Quem sou eu

Minha foto
Correia Pinto, Santa Catarina, Brazil
Este blog tem por finalidade divulgar as atividades realizadas pela Fundação Municipal de Esportes e Cultura do município de Correia Pinto SC. Contato:(49)3243-3810. E-mail: fmec@correiapinto.sc.gov.br ou esporte_cp@hotmail.com www.facebook.com/fmec.correiapinto

segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Ebert Futsal é pentacampeão municipal! Krona Futsal conquista o acesso e Veneza é campeã no feminino

 O fim de semana marcou as finais do campeonato municipal de futsal 2023, e o Ebert conquistou seu quinto título ao bater a Ponte Alta por 2 a 1 de virada, assim com o Krona que ganhou a série prata também por 2 a 1 de virada.


Série Ouro

Na série ouro, o Ebert futsal chegou ao seu quinto titulo na história (2014, 2018, 2019, 2022 e agora 2023) ao bater a Ponte Alta em jogo emocionante no ginásio Ademar Garrincha. A partida surpreendentemente foi marcada por várias faltas e jogadas ríspidas causando atritos entre os atletas. No primeiro tempo nada de gols, 0 a 0 com oportunidades de ambos os lados. 

Já no segundo tempo, jogo também nervoso e a Ponte Alta abriu o placar em jogada de falta com gol de Gabriel "Biel", artilheiro da competição com 11 gols. Logo na sequencia o Ebert empatou com Jeff e o jogo seguiu  1 a 1 por mais um tempo, até que apareceu o diferencial da partida, Pablo fez linda jogada individual e marcou um golaço na saída de Jailson dando a vitória aos atuais campeões, 2 a 1 e quinto título na galeria para o Ebert.

Como curiosidade, esta final repetiu 2014 quando o Ebert conquistou seu primeiro título, justo em cima da Ponte Alta, depois o Ebert fez final com Ulbra, Ymperial e Black e esse ano voltou a pegar a Ponte Alta. Nas que perdeu, 2017 para o News Boys, 2013 para Darlin/Redecash, e 2009 para DMC papéis, são 3 vices e 5 títulos.

Já a Ponte Alta que é tricampeã aqui (2010, 2011 e 2015), estava em busca do tetra, mas com a derrota amargou seu 3º vice campeonato (2012 contra Independente, 2014 com o próprio Ebert e agora em 2023 novamente se repetindo). 




Classificação Final

3º Lugar - Ymperial

2º Lugar - Ponte Alta

1º Lugar - Ebert

Goleiro menos vazado - Tio nego (Ebert)

Artilheiro - Gabriel (Ponte Alta) 11 gols


Feminino

Na disputa final o Veneza (Curitibanos) venceu as Gladiadoras (Lages) por 3 a 0. O primeiro tempo foi truncado e o Veneza conseguiu um gol 1 a 0. Já na segunda etapa as Gladiadoras partiram pra cima, e tiveram uma grande oportunidade de empatar, mas cara a cara perderam o gol e logo na sequencia veio o segundo gol do Veneza matando a partida. A equipe ainda ampliou no fim e ficou o o título de campeã mesmo tendo classificado em 4º lugar na primeira fase mostrando que o futebol é imprevisível e apaixonante.



Classificação Final

3º Lugar - Pelagraia

2º Lugar - Gladiadoras

1º Lugar - Veneza

Goleira menos vazada - Marilene (Pelagraia)

Artilheira - Vitória Urbano (Gladiadoras) - 9 gols



Série Prata

Nesta categoria, Red Bull e Krona decidiram a final e o vencedor levava vaga para série ouro. O Red Bull começou melhor a partida e saiu na frente logo de cara. 1 a 0. A partida continuou pegada mas o primeiro tempo acabou assim. Na segunda etapa o Red Bull perdeu algumas chances de matar o jogo e o Krona foi pra cima, empurrando o adversário. Depois de tanto tentar conseguiu o gol em bela jogada de Blévio e gol do artilheiro "Zezé" 1 a 1, quando parecia que os pênaltis se aproximavam Blévio fez jogada individual e de números finais ao jogo, uma virada histórica que deu o título da série prata aso Krona Futsal pela segunda vez, bi-campeão da competição (2014 e 2023), a equipe tem um vice campeonato na série ouro (2016) e agora no ano que vem ganhou a vaga do rebaixado Audax e irá disputar a série ouro mais uma vez.




Classificação Final

3º Lugar - Batata Roxa

2º Lugar - Red Bull

1º Lugar - Krona Futsal

Goleiro menos vazado - Luan (Batata Roxa)

Artilheiro - Janderson Miranda (Metanol) e Matheus Sá (NS Campos) - 15 gols



Foi um ano de muito esporte e conquistas para Correia Pinto, que em 2024 possamos juntos continuar compartilhando as alegrias do esporte, desejamos um feliz Natal e um ano novo repleto de paz, alegria, saúde, felicidades e muito esporte a todos!!!


Equipe FMEC 2023 juntamente com o prefeito Edilson Germiniani dos Santos comemorando um ano repleto de esportes! Muito obrigado desportistas pela confiança! Que venha 2024!

Nenhum comentário:

Postar um comentário