Nesta semana Correia Pinto recebeu a etapa microregional dos jogos escolares JESC, uma competição entre escolas da região para integração entre alunos.
É a primeira vez que Correia Pinto recebe o JESC e várias escolas estiveram presentes na competição, um marco na história da cidade, que nunca havia recebido esse competição em casa. Em 2018, a participação de nossa cidade no JESC foi marcante, onde a equipe de futsal masculino chegou a fase estadual, caindo nas quartas de final.
Neste ano, o JESC em Correia Pinto recebeu modalidades como Futsal, Handebol, Vôlei de praia e quadra, xadrez e tênis de mesa.
A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades do município e da integradora Dejenani Soares da CRE de Lages e FESPORTE. Alunos do projeto virando o jogo participaram levando as bandeiras e placas das delegações. O coordenador Josimar A. Oliveira comentou sobre a importância da integração com outros municípios fazendo do esporte um elo de ligação entre as cidades.
A Escola Básica Municipal Jornalista Caldas Jr.foi a representante do futsal feminino na competição, já que venceu a etapa local. No microregional o time comandado pelo prof. Ernani Probst ficou em 2º lugar, atrás apenas de Lages com a Escola São Judas Tadeu.
No Handebol a disputa foi entre Lages e Otacílio Costa, a grande campeã foi a E.E.B. Rubens de Arruda Ramos de Lages.
No xadrez tivemos os dois naipes (masculino e feminino), a competição aconteceu na escola Caldas Jr. e o grande campeão do masculino foi do colégio COC Lages.
No feminino a escola Maria Quitéria também de Lages faturou a medalha de ouro, o COC Lages foi segundo e Otacilio Costa com a escola Pedro Alvarez Cabral foi terceiro.
Já no tênis de mesa, a mesma escola Maria Quitéria faturou o primeiro lugar no masculino numa disputa muito acirrada na final contra o COC Lages. Já no feminino a escola Elza Deeke de Otacílio Costa foi a grande campeã.
No vôlei de praia masculino a disputa foi entre Pedro Alvarez Cabral Otacilio Costa contra o Colégio Objetivo de Lages, numa disputa acirrada o colégio Objetivo venceu a disputa e ficou com o 1º lugar.
A competição mais acirrada foi o futsal masculino na final o time da casa EEB Nossa Senhora dos Prazeres enfrentou a Escola Antônio Vieira de Anita Garibaldi, o time visitante chegou a abrir 3 a 0, mas Correia Pinto reagiu e empatou faltando 1 segundo para acabar e levou para os pênaltis. Nas cobranças, Anita Garibaldi foi melhor e venceu por 3 a 1 ficando com o título. o terceiro lugar foi de Lages com Frei Nicodemos.
A etapa microregional do JESC contou com 7 municípios participantes, e mais de 15 escolas nas disputas em várias modalidades. A competição aconteceu nestes 3 dias e movimentou o comércio, as escolas e até mesmo com público a presença de várias pessoas acompanhando os jogos.
Foi a primeira vez que Correia Pinto recebeu uma etapa microregional do JESC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário